Prefeitura realiza Semana da Enfermagem 2023

• Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover uma semana de comemorações em homenagem aos profissionais da Enfermagem. Com o tema “Enfermagem: Uma Força para a Saúde Brasileira”, a programação terá início com um ato ecumênico nesta segunda-feira, 15/05, na Praça da Estação, no Centro, a partir das 16 horas.

No decorrer da semana, serão realizadas ações nos equipamentos de saúde para celebrar a data. As atividades são em alusivas às datas comemorativas tanto da enfermagem (12 de maio), quanto do profissional técnico e auxiliar de enfermagem (20 de maio). Já no dia 19, ocorre o encerramento da Semana da Enfermagem, com homenagens aos colaboradores, no Teatro Dorian Sampaio.

Saiba mais – O dia 12 de maio é comemorado o Dia do Enfermeiro(a), dia daqueles que, através da profissão, escolheram se dedicar e salvar vidas. A atuação dos profissionais de enfermagem tem um papel decisivo e importante no cuidado de cada paciente e merece respeito e reconhecimento.