Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza Seminário sobre o Plano de Recuperação da Aprendizagem e Avaliações Externas
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, 18 de março, o Seminário sobre o Plano de Recuperação da Aprendizagem e Avaliações Externas com os Gestores das Escolas Municipais.

Os objetivos deste Seminário são garantir o direito à aprendizagem; recuperar os déficits de aprendizagem e detectar a dificuldade de aprendizagem dos estudantes.

Serão intensificados os processos de alfabetização, realizados teste de leitura com todos os alunos do 1º ao 9º ano. As Escolas utilizarão os materiais didáticos e organizarão as rotinas pedagógicas nos processos de alfabetização. Também serão estabelecidos reforço com os alunos com maiores dificuldades.

O município ofertará Programas de suporte à recuperação de aprendizagem, como o Tempo de Aprender, Pacto pela Aprendizagem e Contraturno Escolar.

Entre os dias 21 e 24 de março serão realizadas a Avaliação Externa do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) para os estudantes de 2º, 5º e 9º ano das Escolas Municipais.