Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza Simpósio Maracanaú 40 anos: Desafios e Possibilidades para profissionais da Educação
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 15 de março, o Simpósio Maracanaú 40 anos: Desafios e Possibilidades para profissionais da Educação, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio.

O objetivo foi dialogar acerca da visão de emancipação municipal e da discussão dos povos originários tão pertinente ao município, dando uma ótica diversificada sobre o processo de formação Geo-Histórica de Maracanaú.

Participaram do evento, o Secretário Executivo da Secretaria de Educação, Nilson Gomes, Diretora de Ensino e Aprendizagem, Ivaneide Antunes, Coordenadora de Desenvolvimento do Currículo, Yana Mara Lessa, a Chefe do setor de anos finais, Caroline Nepomuceno, coordenadora da CREDE 01, Ana Geovanda Mourão, Chefe do setor de Projetos e Ações Educacionais, Ilza Granjeiro, professores de História e Geografia do município, monitores, técnicos da Secretaria de Educação e convidados.

O evento contou com a apresentação de Allan Kardec Marinho, Assis Silva (França) e Ailton Gomes sobre os 40 anos de Maracanaú.

Também foi apresentado o documentário “Plantas Medicinais – EMEF Rachel de Queiroz. Em outro momento, o professor George Sousa, a Cacique Indígena Madalena Silva, e os ex-estudantes da Escola Rachel de Queiroz, que atualmente estudam na EEEP Raimundo Célio Rodrigues, EEEP Governador Luiz Gonzaga da Fonseca Mota e Instituto Federal do Ceará.