Prefeitura realiza solenidade de identificação da UAB

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza solenidade de identificação da UAB
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú realizou na tarde de ontem, 24, às 15 horas, uma solenidade de identificação oficial da primeira Unidade de Atendimento Básico – UAB 24 horas do Brasil. O equipamento recebeu o nome de José Vieira da Silva (Zé Vieira).

O secretário de Saúde do Município e filho do Zé Vieira, Torcápio Vieira, agradeceu o reconhecimento ao pai. “Fico muito feliz e agradeço a todos os presentes, ao governo municipal, em nome do prefeito Firmo Camurça. A UAB é um projeto que o Prefeito abençoou para atender toda a comunidade 24 horas. Equipamento maravilhoso”, afirma o Secretário.

Foto: Stênio Saraiva

O prefeito Firmo Camurça ressaltou o homenageado. “Zé vieira foi uma pessoa que ajudou a construir o município de Maracanaú. Foram 35 anos prestando serviço, galgando sempre uma melhoria. Agradeço por tudo que ele colaborou para a nossa Cidade”, falou o Prefeito. Estiveram presentes o Deputado Federal, Roberto Pessoa, o Prefeito Firmo Camurça, Secretários, vereadores, liderança, dentre outros.

Homenageado – José Vieira da Silva, conhecido como Zé Vieira, nasceu em 11 de julho de 1925, no município de Quixeramobim, no Ceará. Zé Vieira foi casado com Maria da Conceição Leonardo Silva, que tiveram três filhos. Chegou em Maracanaú no ano de 1950 a convite de sua cunhada Lúcia Leonardo de Sousa. Foi funcionário do Hospital de Maracanaú durante 35 anos, conquistando admiração por seus amigos de trabalho e pacientes. Exercia a função de técnico de contabilidade com ética e solidariedade para com todos. Foi Presidente do Maracanaú Esporte Clube nos anos 80 e um dos apoiadores do Movimento de Emancipação do Município. (Bruna Morais)