Prefeitura realiza solenidade de implantação da “Pedra Fundamental” do Complexo de Reabilitação Francisco de Assis 

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza solenidade de implantação da “Pedra Fundamental” do Complexo de Reabilitação Francisco de Assis 

A Cerimônia de Lançamento da “Pedra Fundamental” do Complexo Reabilitação Francisco de Assis, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18/11, no bairro Piratininga, local onde será instalado o Centro, em um terreno de 7.500 m², doado pela Prefeitura de Maracanaú.

Serão investidos R$ 50 milhões na construção do equipamento, que irá integrar o 1º Centro de Reabilitação de Nível IV (alta complexidade) do Estado do Ceará, para crianças e adultos com deficiência, sobretudo para as que realizam tratamento para câncer, além de uma Fábrica de próteses e um Centro de apoio para os pacientes.

O prefeito Roberto Pessoa, secretários municipais, autoridades locais, os deputados eleitos Fernanda Pessoa e Firmo Camurça, como também, a presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire, acompanhada de uma comissão de representantes da entidade, estiveram presentes no evento, que marcou o início da concretização do projeto do Complexo.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura de Maracanaú com a Associação Peter Pan, que vem transformando o cenário do câncer infantojuvenil no Ceará, e em outros estados das regiões Norte e Nordeste. Na ocasião, a fundadora da Associação Peter Pan, Olga Freire, agradeceu a parceria e falou do novo desafio que irá contribuir com a luta contra o câncer infanto juvenil no Ceará.

“Fizemos um planejamento, mas Deus já tinha feitos seus planos. Hoje minhas palavras são: gratidão e esperança. Em pouco tempo, o Centro estará construído aqui e também uma nova história na Associação Peter Pan e em Maracanaú,” disse Olga.

A previsão de funcionamento da primeira etapa do complexo, que irá gerar inicialmente 120 empregos, é dezembro de 2024. O prefeito Roberto Pessoa falou da satisfação da implantação do equipamento no município

“Para mim é uma honra realizar esse fato histórico. Quero trabalhar para fazer ainda mais. Com a permissão de Deus e de todos os envolvidos nessa causa, a obra não vai parar”, afirmou o gestor municipal.