Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza solenidade de implantação da “Pedra Fundamental” do Complexo de Reabilitação Francisco de Assis

A Cerimônia de Lançamento da “Pedra Fundamental” do Complexo Reabilitação Francisco de Assis, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18/11, no bairro Piratininga, local onde será instalado o Centro, em um terreno de 7.500 m², doado pela Prefeitura de Maracanaú.

Serão investidos R$ 50 milhões na construção do equipamento, que irá integrar o 1º Centro de Reabilitação de Nível IV (alta complexidade) do Estado do Ceará, para crianças e adultos com deficiência, sobretudo para as que realizam tratamento para câncer, além de uma Fábrica de próteses e um Centro de apoio para os pacientes.

O prefeito Roberto Pessoa, secretários municipais, autoridades locais, os deputados eleitos Fernanda Pessoa e Firmo Camurça, como também, a presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire, acompanhada de uma comissão de representantes da entidade, estiveram presentes no evento, que marcou o início da concretização do projeto do Complexo.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura de Maracanaú com a Associação Peter Pan, que vem transformando o cenário do câncer infantojuvenil no Ceará, e em outros estados das regiões Norte e Nordeste. Na ocasião, a fundadora da Associação Peter Pan, Olga Freire, agradeceu a parceria e falou do novo desafio que irá contribuir com a luta contra o câncer infanto juvenil no Ceará.

“Fizemos um planejamento, mas Deus já tinha feitos seus planos. Hoje minhas palavras são: gratidão e esperança. Em pouco tempo, o Centro estará construído aqui e também uma nova história na Associação Peter Pan e em Maracanaú,” disse Olga.

A previsão de funcionamento da primeira etapa do complexo, que irá gerar inicialmente 120 empregos, é dezembro de 2024. O prefeito Roberto Pessoa falou da satisfação da implantação do equipamento no município

“Para mim é uma honra realizar esse fato histórico. Quero trabalhar para fazer ainda mais. Com a permissão de Deus e de todos os envolvidos nessa causa, a obra não vai parar”, afirmou o gestor municipal.