Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza solenidade em comemoração aos 12 anos do CLM e 4 anos do Polo UAB
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, comemorou nesta sexta-feira, (12/02/2021), 12 anos do Centro de Línguas de Maracanaú (CLM) e os 4 anos da Universidade Aberta do Brasil – Polo UAB Maracanaú. Participaram da solenidade, o Vice-prefeito Neton Lacerda, o Secretário de Educação, George Valentim, o Secretário de Comunicação, Erivelto de Sousa, o Secretário Especial de Integração de Políticas Sociais, Marcelo Farias, a diretora do CLM, Silvana Fernandes e a coordenadora do Polo UAB, Jaiane Ramos.

O Secretário de Educação, George Valentim, anunciou que oito professores de Inglês do CLM participarão do curso preparatório para certificação internacional de proficiência, além de sinalizar que o distrito da Pajuçara receberá uma sede do Centro de Línguas. O Secretário George destacou que visitará a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com a coordenadora do Polo UAB, em busca de ofertar mais cursos de ensino superior para Maracanaú.

O professor de Artes do CLM, Cristian Marques, apresentou voz e violão. O estudante Ismael Neves contou sua experiência com os cursos do CLM, “cursei Inglês em 2017 e atualmente estudo Espanhol. Considero o CLM uma família e tenho o interesse de estudar Libras. Sempre recomendo os cursos, pois são de qualidade”.

O universitário Santos Neto cursa licenciatura em Artes Visuais no Polo UAB Maracanaú. “Sou pedagogo, professor da rede municipal de Maracanaú. Com a vinda do Polo UAB, surgiu à oportunidade de cursar uma nova graduação. É importante que os moradores do município tenham acesso ao ensino superior público e de qualidade”.