Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza trabalho de fresagem de trecho da Av. Padre José Holanda do Vale

A Prefeitura de Maracanaú está realizando a fresagem para, em seguida, iniciar o recapeamento asfáltico de trecho da Avenida Padre José Holanda do Vale. A ação, executada por intermédio da Secretária de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – Seinfra, prevê para essa primeira etapa a fresagem do trecho que inicia na rua Antônio Justa e segue até a praça Major Braz. O trecho restaurado possui uma extensão de 912m e área de 12.400m². Para recapear todo o espaço, existe a previsão de uso de 1.165 toneladas de Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ). O processo de fresagem evita as constantes operações “tapa-buracos”, além de ter maior durabilidade – entre 5 e 10 anos. É uma técnica que consiste no corte de uma ou mais camadas do pavimento asfáltico sendo que fresas, o material obtido desse processo, têm aplicação em obras de recuperação e construção de pavimentos.