Prefeitura realiza troca da iluminação das CE 060 e CE 065

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza troca da iluminação das CE 060 e CE 065

Motoristas, ciclistas e pedestres que circulam, desde as ultimas semanas, pelas CE 060 e CE 065, perceberam que as vias estão mais iluminadas. A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou, no mês de outubro, a troca da iluminação das rodovias estaduais nos trechos que cortam o município. A ação visa contribuir com a segurança pública, possibilitando uma maior sensação de segurança e trafegabilidade no local.

Na CE 065 foram substituídas 354 lâmpadas de vapor sódio (amarela) 400W por vapor metálica (branca) 400W e na CE 060 foram substituídas de 324 lâmpadas de vapor sódio (amarela) 400W por vapor metálica (branca) 400W. As novas lâmpadas possuem eficiência luminosa e reprodução de cor superior às lâmpadas de vapor de sódio.

Além das CEs, a Prefeitura realizou, em outubro, a eficientização da iluminação dos bairros Alto da Mangueira e Conjunto Timbó. Com a ação, Maracanaú passa a ter sete bairros com a iluminação 100% branca. O Projeto de ampliação e melhorias da iluminação pública está acontecendo desde 2015 e se estenderá durante toda a Gestão Firmo Camurça 2017-2020. Os bairros Coqueiral, Jereissati I e II, Industrial e Esplanada Mondubim já foram beneficiados.