Prefeitura realizará abertura do Outubro Rosa nesta quarta-feira, 5 de outubro

Você está visualizando atualmente Prefeitura realizará abertura do Outubro Rosa nesta quarta-feira, 5 de outubro
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Maracanaú realizará nesta quarta-feira, 05/10, na Praça Davi Lopes de Oliveira (Polo Gastronômico), a abertura oficial da campanha. As ações têm o apoio das Secretarias de Saúde, Cultura, Mulher, Juventude, Assitência Social e do Hospital Municipal João Elísio de Holanda.

A abertura do Outubro Rosa acontecerá às 17 horas, com várias ações voltadas para o público feminino como prevenção ginecológica, avaliação das mamas (se necessário com solicitação de mamografia e agendamento), testes rápidos de HIV e sífilis, zumba, apresentação musical, momento de beleza para as mulheres com corte de cabelo e maquiagem e atendimento do Programa Passe Livre.

Todas as ações realizadas serão totalmente gratuitas e abertas ao público. Para o atendimento em saúde será necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS, CPF e a carteirinha do Posto de Saúde. Para o atendimento do Passe Livre será necessário documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Vista sua blusa rosa e participe das ações voltadas para a saúde da mulher maracanauense. O Outubro Rosa é uma campanha mundial de extrema importância para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e outras doenças. A Prefeitura de Maracanaú conta com a participação de todas as munícipes.