Prefeitura realizará XI Conferência Municipal de Assistência Social

Você está visualizando atualmente Prefeitura realizará XI Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, convocou a realização da XI Conferência Municipal de Assistência Social, pelo Decreto Municipal nº 4.211/2021, que acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto deste ano. O tema da Conferência é “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado – com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Em virtude das restrições sociais decorrentes da pandemia da Covid-19, a edição deste ano será realizada virtualmente por meio de plataforma digital específica e com divulgação nos canais de comunicação oficiais. O evento, que contará com a participação de 90 delegados representantes dos segmentos do poder público e da sociedade civil, tem como objetivo discutir a Política de Assistência Social, indicando prioridades e propondo deliberações voltadas para o âmbito local, estadual e nacional do Sistema Único de Assistência Social- SUAS.

Para alinhar as diretrizes da Conferência, serão realizados Encontros Preparatórios com os representantes das Entidades Socioassistenciais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e dos usuários referenciados nas unidades de atendimento, previstos para os dias 7, 14 e 16 de julho, respectivamente.