Prefeitura recebe comissão da Missão de Análise do BID para viabilização de recursos

Você está visualizando atualmente Prefeitura recebe comissão da Missão de Análise do BID para viabilização de recursos
Foto: Stênio Saraiva

Desde o dia 27 de junho, a Prefeitura de Maracanaú está acolhendo a comissão para Missão de Análise do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. O objetivo da visita é concluir o processo de levantamento e análise de dados do Programa de Transporte e Logística Urbana de Maracanaú – TransLog. As informações são utilizadas para elaboração de documentos exigidos pelo Banco, como critérios para aprovação do financiamento que a Prefeitura de Maracanaú está pleiteando.

O Translog de Maracanaú possui como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município. Realizando investimentos na malha viária, por meio da análise das potencialidades e limitações da cidade nas áreas econômica, social, científico-tecnológica, infraestrutura, ambiental e político-institucional. As intervenções proporcionarão uma maior circulação de cargas, melhorias na mobilidade urbana e conexões de bairros.

A Comissão de Análise permanecerá até sexta-feira, 30 de junho. O próximo passo do processo será a realização da Consulta Pública, no dia 5 de julho, no Clube da Parceria. O evento visa apresentar o TransLog para os segmentos: indústria, comércio, moradores das áreas que receberão as intervenções, lideranças comunitárias, Poder Público e sociedade em geral.

Saiba mais – A primeira visita do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, por meio da Missão de Identificação, aconteceu no dia 6 de março de 2017, no Palácio Antônio Gonçalves, Novo Maracanaú, com presença do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça. A visita faz parte do processo, iniciado em 2014, em que o Maracanaú busca financiamento internacional para implantação do Programa de Transporte e Logística – TransLog do Município. (Alessandra Silva)