Você está visualizando atualmente Prefeitura reforça o uso do Disque-Denúncia 181 para prevenção e combate à violência

A população maracanauense pode contribuir com o trabalho da Operação ETHOS, que tem o intuito de coibir ações criminosas e de combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nas áreas mais críticas da cidade, repassando informações, por meio do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As denúncias podem ser feitas para o número 181 ou para o (85) 3101-0181, sendo o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo, fotografia e documentos. Basta salvar o número na lista de contatos do seu aparelho e abrir o aplicativo de mensagens instantâneas para iniciar uma conversa. As informações repassadas pela população são sigilosas para preservar o denunciante, sendo tratadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

A ferramenta funciona 24 horas por dia e é mais uma alternativa de serviço para estreitar o relacionamento com a população que colabora com as forças policiais. O sigilo e o anonimato são garantidos. Mas atenção! As denúncias de ocorrências que estejam acontecendo no momento da ligação do cidadão devem ser feitas para o número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.

Saiba mais — A Operação ETHOS é uma ação conjunta com a participação de profissionais da Polícia Civil do Estado, da Polícia Militar, da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), de agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e profissionais da SSPDS. Por parte da Prefeitura, sob o comando do secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, estão atuando os seguintes órgãos: Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) e Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).