Prefeitura retifica edital de seleção para concessão de bolsas remuneradas em projetos sociais

No momento, você está visualizando Prefeitura retifica edital de seleção para concessão de bolsas remuneradas em projetos sociais

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar (Sasc), publica nesta terça-feira, 15 de julho, o Edital de Retificação n.º 05/2025, que altera disposições do Edital n.º 02/2025, referente ao processo seletivo do Programa “Conviver para Ser e Aprender”.

A principal mudança diz respeito à data da prova objetiva presencial, que passou do dia 03 de agosto para o dia 10/08. Com isso, o cronograma do certame foi atualizado para melhor organização e planejamento dos candidatos.

Além disso, a retificação traz ajustes técnicos na redação de alguns itens do edital, visando dar maior clareza às regras da seleção.

O processo seletivo oferece 57 bolsas remuneradas, sendo 49 para nível médio e 8 para nível superior, além de formação de cadastro de reserva. As bolsas são destinadas ao apoio de atividades socioeducativas e ações de fortalecimento de vínculos sociais desenvolvidas pelas secretarias municipais de Assistência Social e Segurança Alimentar; Inclusão e Cidadania; Esporte; Cultura e Turismo; e Juventude e Lazer.

As inscrições são gratuitas e permanecem abertas até 18 de julho, exclusivamente de forma online, por meio do formulário disponível no link: https://forms.gle/U8NWesVMdvTTkZXv9.

Os interessados devem anexar, em formato PDF, os documentos exigidos no edital, como RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e certificados de cursos e experiências.

Para participar, é necessário:

– Ter idade mínima de 18 anos;
– Possuir, no mínimo, o ensino médio completo;
– Residir em Maracanaú;
– Não ter participado de edições anteriores do programa;
– Não ter sido desligado por desempenho insuficiente.

Os selecionados atuarão como Agentes de Convivência, em áreas como:

– Inclusão Social;
– Atividades Socioeducativas;
– Socioculturais;
– Socioesportivas;
– Visitação domiciliar (Programa Criança Feliz);
– Oficinas de teatro, dança, capoeira, música, artes manuais, entre outras.

Valores e duração das bolsas:

R$ 1.950,00 (nível médio)
R$ 2.150,00 (nível superior)

As bolsas têm carga horária de 40 horas semanais e vigência de 24 meses, podendo ser prorrogadas uma única vez por igual período.

Etapas do processo seletivo:

1. Análise curricular (eliminatória e classificatória — pontuação mínima de 15 pontos);
2. Prova objetiva presencial (avaliação de conhecimentos específicos e gerais);
3. Entrevista (pontuação máxima de 40 pontos).

Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 60 pontos na soma das etapas.