Prefeitura usa arte e flores para conscientizar sobre o combate à violência sexual infantil

No momento, você está visualizando Prefeitura usa arte e flores para conscientizar sobre o combate à violência sexual infantil

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar (Sasc), promoverá na próxima segunda-feira, 19/05, a instalação de um “Jardim de Flores” no Monumento em Homenagem aos Profissionais da Covid, que fica localizado na Avenida III, no Jereissati. A iniciativa busca dar voz a crianças e adolescentes vítimas de abuso, marcando as reflexões do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil (18 de maio).

As flores, que representam resistência e esperança, foram confeccionadas por alunos da rede municipal e por crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Elas serão plantadas em um canteiro no local pelos próprios jovens, em um ato simbólico de superação e conscientização.

Além da instalação, o evento contará com:
– Momentos de fala sobre a importância do combate à violência infantojuvenil;
– Panfletagem educativa para alertar a população;
– Reflexões sobre o papel da sociedade na proteção de crianças e adolescentes.

Sobre o 18 de maio:
A data, instituída pela Lei Federal 9.970/2000, mobiliza a sociedade no enfrentamento à violência sexual contra menores. Em Maracanaú, a ação reforça o trabalho do SCFV, que promove convivência social segura, reinserção escolar e preparação para a vida adulta.