Prefeituras de Maracanaú e Fortaleza realizam “Operação Fronteira”

Você está visualizando atualmente Prefeituras de Maracanaú e Fortaleza realizam “Operação Fronteira”
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

As Prefeituras de Maracanaú e de Fortaleza, promoveram nesta terça-feira, 27/02, mais uma edição da “Operação Fronteira”, na Lagoa do Mingau, no bairro Industrial. A ação teve como objetivo conscientizar a todos sobre os riscos das arboviroses, doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos, como a dengue.

Além disso, foram ofertados serviços como ação educativa sobre arboviroses, teste rápido para leishmaniose, exame do tracoma, vacina antirrábica animal, orientação veterinária e exposição de animais peçonhentos. O Ônibus da Saúde esteve presente com vacinação, aferição de pressão arterial, teste rápido HIV e Sífilis.