Prefeituras de Maracanaú e Fortaleza realizam “Operação Fronteira”

Você está visualizando atualmente Prefeituras de Maracanaú e Fortaleza realizam “Operação Fronteira”
Foto: Stênio Saraiva

As Prefeituras de Maracanaú e Fortaleza iniciaram hoje, 3, uma ação conjunta denominada Operação Fronteira, voltada para o combate à dengue e outras arboviroses, além da esquistossomose, doença de chagas, leishmaniose e traucoma. O lançamento da Operação Fronteira aconteceu na manhã de hoje, 3, na Lagoa do Mingau, no Conjunto Industrial, com uma manhã de prestação de serviços de estética, exames, teste de calazar, vacinação humana e de animais, além de diversas ações educativas. O evento contou com a presença da diretora executiva de Vigilância Sanitária de Maracanaú, Marie César Alves, do coordenador de Endemias do Município, entre outras autoridades e funcionários públicos dos dois municípios.

Foto: Stênio Saraiva

A meta é que os agentes de endemias de Maracanaú e Fortaleza realizem 16.496 visitas domiciliares esta semana, em 11 bairros que estão nos limites dos dois municípios, além da promoção de blitzes educativas, controle de roedores, limpeza e mobilização social. Em Maracanaú, as atividades se concentram nos bairros Cidade Nova, Esplanada Mondubim, Alto Alegre II, Santa Maria, Siqueira, Parque São João e Jardim Jatobá. Em Fortaleza, os bairros atendidos serão Siqueira, Planalto Ayrton Senna, Presidemnte Vargas, Aracapé e Canidezinho. (Oswaldo Scaliotti)