Presidente da FCF, Mauro Carmélio, realiza visita técnica para que Estádio Almir Dutra receba os jogos do Campeonato Cearense 2023

Você está visualizando atualmente Presidente da FCF, Mauro Carmélio, realiza visita técnica para que Estádio Almir Dutra receba os jogos do Campeonato Cearense 2023
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O presidente da Federação Cearense de Futebol – FCF, Mauro Carmélio Santos Costa Junior, realizou hoje, 10/01, visita técnica ao Estádio Municipal Prefeito Almir Dutra, em Maracanaú. O objetivo foi avaliar a liberação da arena futebolística para receber os jogos do Maracanã Esporte Clube na primeira divisão do Campeonato Cearense de Futebol 2023. O mandatário do futebol estadual foi recebido pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, pelo secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raphael Pessoa, e pelo secretário de Esporte, Tales Saraiva, entre outras autoridades. A visita contou com a presença de técnicos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, da Prefeitura de Maracanaú e da FCF. Em breve, a Federação e a Prefeitura de Maracanaú anunciarão o primeiro jogo oficial do Estádio, válido pelo Cearense 2023.

Mauro Carmélio elogiou a infraestrutura do Estádio Municipal Prefeito Almir Dutra e sinalizou que em breve a praça esportiva receberá jogos do Campeonato Cearense e até mesmo de competições regionais e nacionais. O presidente da FCF reiterou que está empenhado, juntamente com a Prefeitura de Maracanaú, a liberar o Estádio para receber os jogos do Maracanã Esporte Clube no Campeonato Cearense de 2023, dependendo apenas da finalização de alguns detalhes na Praça Esportiva, dos laudos técnicos e de prazos legais que devem ser observados nas competições oficiais.

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, enalteceu a importância da visita do presidente da FCF, Mauro Carmélio, ao Estádio Municipal Prefeito Almir Dutra, e acrescentou que este é mais um importante passo para deixar a praça esportiva pronta para o Campeonato Cearense 2023, que inicia no próximo fim de semana. Quando o Estádio estiver oficialmente liberado, o Maracanã vai poder jogar em casa suas partidas oficiais como mandante, contando com o apoio da tradicional torcida do Azulão. O Prefeito destacou ainda que outro objetivo será que a Arena receba, futuramente, as sedes de várias federações esportivas de todo o Estado, fortalecendo o esporte local e a economia da Cidade.