Você está visualizando atualmente Primeira-dama participa de mesa redonda sobre a construção do envelhecimento ativo e saudável
Foto: Stênio Saraiva

Na próxima segunda-feira, 10 de abril, a primeira-dama de Maracanaú e vice-presidente da APDMCE, Kamile Camurça, será palestrante em mesa redonda que abordará o seguinte tema: O Idoso e a Construção do Envelhecimento Ativo e Saudável – Uma Política Pública Intersetorial. O evento é uma realização da Escola de Saúde da Pós-Unifor, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE.

Saiba mais – Desde 2005, a APDMCE realiza o Programa O idoso e a construção do envelhecimento saudável. O objetivo é despertar nos gestores municipais, profissionais, dirigentes de grupos de idosos, igrejas e nos próprios idosos a perspectiva de que o envelhecimento saudável deve ser uma construção ao longo do tempo. Além disso, é função do Programa fomentar e apoiar a implantação do “Sistema Municipal do Idoso” nos municípios do Estado do Ceará.

APDMCE – É uma instituição não governamental, fundada em 22 de setembro de 1987, que atua na rede de atendimento socioassistencial do Estado, mais diretamente nos municípios, através da elaboração e implementação de projetos e programas junto a gestores, técnicos e até a população que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco social dos municípios cearenses. (Artur Filho)

Serviço

Mesa Redonda: O Idoso e a Construção do Envelhecimento Ativo e Saudável – Uma Política Pública Intersetorial

Palestrantes: Elcyana Bezerra, Alexandre de Oliveira, Josbertini Virgínio, Carla Marineli e Kamile Camurça.

Data: 10 de Abril (Segunda-feira)

Hora: às 14h

Local: Universidade de Fortaleza – Unifor / Bloco B – Sala B08