Procissão e missa em homenagem a Santo Antônio, ocorrem dia 13 de junho em Maracanaú

Foto: Pierre Veras
Foto: Pierre Veras
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Maracanaú
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O próximo dia 13 de junho será de muita fé e devoção. Maracanaú vai realizar a tradicional procissão e missa em homenagem ao co-padroeiro do município: Santo Antônio.

A procissão sairá às 6h da Igreja Matriz de São José, no Centro de Maracanaú, onde os romeiros percorrerão as ruas da cidade com a imagem do santo homenageado até chegar na Igreja de Santo Antônio do Pitaguary, no Território Indígena.

Em seguida, às 9h, haverá a Missa Campal presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza Dom Júlio Cézar de Jesus e pelos padres da Paróquia São José: pároco José Sávio, vigário padre Elizeu dos Santos e padre Zacarias Virgílio.

História — A Procissão e Missa em devoção a Santo Antônio acontecem em Maracanaú sempre no dia 13 de junho, data oficial em que se homenageia o Santo. A tradição começou quando uma imagem de Santo Antônio foi encontrada em um buraco no Território Indígena Pitaguary, local que se tornou local de fé e devoção.

A data de 13 de junho, Dia de Santo Antônio, tornou-se tão importante como manifestação religiosa e cultural de Maracanaú que foi oficializada como feriado municipal, conforme o Artigo 276 da Lei Orgânica do Município, promulgada em 10 de abril de 1990.