Procissão e missa marcam o dia de São José em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Procissão e missa marcam o dia de São José em Maracanaú
Foto: Fransuilson Alves

O dia de São José, padroeiro do Ceará e de Maracanaú, foi comemorado no último domingo, 19 de março, com procissão e missa no Município. Centenas de pessoas estiveram presentes na romaria, que deu inicio em frente a Paróquia de São José, percorrendo as principais ruas do centro da cidade. O percurso foi carregado de muita fé e devoção. Ao fim da procissão, todos reuniram-se na Nova Praça da Estação, onde foi celebrada a missa e realizada várias homenagens ao santo padroeiro. O pároco Padre Oliveira Braga, destacou a importância do santo para a igreja católica e para os fiéis. “Temos a dadiva de tê-lo como nosso padroeiro principal. A participação em massa do povo demostra como o santo é querido. Nós temos a satisfação de contribuir para que seu legado, voltado a Deus e a sagrada família sirva de motivação para todos”, disse o sacerdote.

Foto: Fransuilson Alves

O comerciante Luis Marcelo, 30 anos, participa todos os anos do tradicional evento. Para ele o costume é um momento favorável para as pessoas se encontrarem com Deus e buscarem a conversão. O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, participou dos festejos e caminhou ao lado da deputada estadual Fernanda Pessoa, acompanhado da primeira-dama Kamile Camurça.

Foto: Fransuilson Alves

A deputada Fernanda Pessoa, pediu que o santo derrame muita chuva para todo o Estado, principalmente para Maracanaú e que dê sabedoria ao prefeito Firmo Camurça, secretários e vereadores para que possam realizar um gestão de paz e luz. A programação de encerramento dos festejos a São José segue até hoje, 20 de março, na Nova Praça da Estação. (Sabrina Vieira)