Procissão e missa marcam o encerramento da festa de São José em Maracanaú

No momento, você está visualizando Procissão e missa marcam o encerramento da festa de São José em Maracanaú
Foto: Fransuilson Alves

O dia de São José, padroeiro do Ceará e de Maracanaú, foi celebrado no último sábado, 19 de março, com procissão, missa e muitos cânticos no Município. Cerca de três mil fiéis saíram de frente da paróquia de São José, em procissão pelas principais ruas e avenidas da Cidade. Jovens, crianças e idosos devotos do Santo acompanharam o cortejo religioso e, após cumprir o trajeto, reuniram-se em frente à estátua de São José, na Praça da Estação, onde foi celebrada a missa e realizadas várias homenagens ao Santo Padroeiro. O pároco Padre Oliveira Braga destacou a importância desta data para os católicos que, segundo ele, agradeceram pelas chuvas que já caem em todo o Estado. Estiveram presentes aos festejos religiosos de São José o prefeito Firmo Camurça, secretários municipais e diversas autoridades locais. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Maracanaú. (Artur Filho)