Você está visualizando atualmente Professora da Escola Municipal Braz Ribeiro conquista 1º lugar no Concurso Cultural do Projeto Catadores de História, Contadores de Sonhos
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A professora Suênia Geise Bindá da Silva, da Escola Municipal Braz Ribeiro da Silva, conquistou o 1º lugar no Projeto Catadores de História, Contadores de Sonhos. A final foi realizada na última sexta-feira, 16 de dezembro, no Teatro do Dragão do Mar, em Fortaleza.

Nove Escolas Municipais de Maracanaú participaram do Projeto Catadores de História, Contadores de Sonhos. As Escolas receberam um baú contendo 150 livros com títulos da literatura infantil e infanto-juvenil, os professores participantes receberam formação de contação de histórias e desenvolveram, com a metodologia do projeto, a agenda de leitura e contação de histórias em sala de aula.

As Escolas participantes foram Braz Ribeiro da Silva, Irmã Dulce, Antônio Albuquerque de Sousa Filho, Maestro Eleazar de Carvalho, Norma Célia Pinheiro Crispim, Narciso Pessoa de Araújo, Napoleão Bonaparte Viana, João Magalhães de Oliveira e Prefeito Almir Freitas Dutra.

Nesta edição o projeto beneficiou os municípios de Maracanaú e Fortaleza. Contou com o apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará-SECULT, através do XIII Mecenas por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei 13.811 de 16 de agosto de 2016), da ENEVA, com a realização da HOKMA-Treinamento, Arte e Cultura Ltda e idealização da produtora cultural Roberta Henriques. O projeto “Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos” é uma ação cultural que tem como objetivo estimular a leitura e a contação de histórias em escolas da rede municipal de ensino tendo como público alvo alunos e professores do ensino fundamental dos 1º, 2º e 3º anos.