Professores aceitam proposta da Prefeitura na Campanha Salarial 2018

Você está visualizando atualmente Professores aceitam proposta da Prefeitura na Campanha Salarial 2018

Os professores municipais de Maracanaú, durante assembleia da categoria promovida ontem, 17, na Praça da Estação, pelo Sindicato Unificado dos Profissionais de Educação do Município – Suprema, aceitaram as propostas da Prefeitura na Campanha Salarial 2018. O reajuste salarial, retroativo a março deste ano, será de 2,32%. A Prefeitura também desenvolverá o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR do Magistério de imediato, com retroatividade a março, e efetivará a promoção de 147 professores, 60% em setembro de 2018 e os 40% restantes em fevereiro de 2019. O Município também garantirá o abono transitório, em substituição ao antigo anuênio, que será de 0,67% aplicado na data-base de contratação de cada educador. Mais uma vez o prefeito Firmo Camurça manteve a postura de diálogo aberto com a categoria, atendendo todas as reivindicações dentro das possibilidades orçamentárias do Município. (Oswaldo Scaliotti)