Professores da rede municipal de ensino participam de formação continuada

Você está visualizando atualmente Professores da rede municipal de ensino participam de formação continuada
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A formação continuada de professores é realizada mensalmente pela Secretaria de Educação, que busca auxiliar os docentes a refletir sobre a sua prática pedagógica, dando continuidade à sua formação inicial, alinhando os conteúdos à realidade escolar. Na última quinta-feira, 11 de maio, aconteceu a formação para professores do ensino fundamental (anos iniciais), na Unifametro.

De acordo com Roberta Nery, assessora escolar e formadora, esse trabalho ocorre mensalmente e é desenvolvido por técnicos da Secretaria de Educação junto aos professores, e intercalado com os materiais didáticos para facilitar a prática docente e consequentemente o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.

A formação é importante, pois ajuda no desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo sobre a prática em sala de aula. Beatriz Pontes, assessora escolar e formadora, explica que, por meio dessas orientações, o professor consegue identificar as características próprias de cada sala de aula e reflete a importância desse trabalho para os alunos.

Essa interação da Secretaria com os professores tem promovido avanços. Chica Pessoa, professora da rede municipal, afirma que a formação apresenta novas propostas coerentes com o trabalho, e novas ideias sobre como ensinar os conteúdos. “Isso para gente está sendo ótimo, porque estão trazendo material riquíssimo, coisas muito boas que estão me ajudando bastante, está nos incentivando mais”, destaca.