Professores de Inglês participam de formação sobre intercâmbio do Programa de Desenvolvimento Profissional

Você está visualizando atualmente Professores de Inglês participam de formação sobre intercâmbio do Programa de Desenvolvimento Profissional

A Secretaria de Educação realizou formação com os professores de Língua Inglesa da rede municipal de ensino, no dia 5 de dezembro, no Núcleo de Tecnologia de Maracanaú – NUTEM. Os docentes participaram da conclusão de formações de 2019 que contou com a palestra dos professores Ricardo Marques, da Escola Maria Pereira da Silva, e Fábio Alves, da Escola Joaquim Aguiar. Eles compartilharam as aprendizagens adquiridas no intercâmbio do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa – PDPI promovido pela Capes/Fulbright, nos Estados Unidos.

A formadora Sônia Freire destacou sobre a socialização de práticas e saberes docentes, enfatizando o protagonismo do educador. Ricardo Marques contou sobre a participação, a aprendizagem no curso e destaca que “estamos trazendo novas tecnologias, novas metodologias para que o professor de Inglês tenha em sala de aula métodos inovadores, que talvez não fosse possível com a formação cotidiana. Então, esse momento renova todo o vigor do professor, porque são novidades”.

Fábio Alves compartilhou as vivências com o curso de aperfeiçoamento profissional e ressalta que também quer incentivar a participação de outros professores. “Assim como a gente foi para esse intercâmbio, desejo que eles possam ir e trazer mais conhecimentos. Porque alguns professores foram selecionados para diferentes lugares dos Estados Unidos, então também quero poder voltar e trazer conhecimentos diferentes de outras Universidades”. (Bruna Marques)