Os profissionais da Educação das Escolas Municipais de Maracanaú participaram de formação sobre primeiros socorros, a respeito do cumprimento da Lei Federal n.° 13.722/2018, que ficou conhecida como Lei Lucas.
A formação teórica aconteceu no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, no dia 9 de dezembro, e as aulas práticas aconteceram nos dias 12 e 13 de dezembro, na Unifametro.
Wellington Marques, assessor e formador da Secretaria de Educação, fala da importância de ter nas escolas profissionais preparados para prestar os primeiros socorros. “Essa ação é fundamental, tendo em vista que trabalhamos com pessoas, com crianças. Temos essa responsabilidade, os pais confiam à escola o bem-estar dos seus filhos”, destaca.
A Lei Lucas (Lei n.º 13.722/2018) institui que as escolas tenham um percentual de pessoas preparadas para intervir em casos de emergência e acidentes, prestando primeiros socorros.
A Lei foi criada em homenagem a Lucas Begalli Zamori de Souza, que faleceu aos 10 anos, após se engasgar com o lanche de uma excursão escolar.