Profissionais da Saúde são homenageados pelo trabalho em Combate à Tuberculose

Você está visualizando atualmente Profissionais da Saúde são homenageados pelo trabalho em Combate à Tuberculose
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital João Elísio de Holanda – HMJEH, realizou nesta sexta-feira, 24/03, homenagens aos profissionais de saúde que realizaram trabalhos importantes no combate à tuberculose.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, e contou com a presença do secretário de Saúde, Wagner Sousa, da diretora geral do Hospital Municipal, Cristina Oliveira, entre outras autoridades. Ao todo, foram homenageados 10 profissionais, que dedicaram grandes esforços para tratar e trazer qualidade de vida aos pacientes acometidos pela doença.

A ação fez parte da Programação da Semana em Combate à Tuberculose, promovida pelo Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde – NUMEPS e da Coordenadoria do Programa de Tuberculose e Hanseníase, ambos da Secretaria de Saúde.

Saiba mais – Dia 24 de março é celebrado o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. A data foi criada em 1982 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da tuberculose, ocorrida em 24 de março de 1882, pelo médico Robert Koch.

Sinais e sintomas mais frequentes:

– Tosse seca ou com secreção por mais de três semanas, podendo evoluir para tosse com pus ou sangue;
– Cansaço excessivo e prostração;
– Febre baixa geralmente no período da tarde;
– Suor noturno;
– Falta de apetite;