Você está visualizando atualmente Profissionais de saúde do Hospital Municipal são capacitados para o uso do capacete respiratório Elmo

Os profissionais de saúde do Hospital Municipal João Elísio de Holanda estão passando por um treinamento teórico e prático para o uso do capacete respiratório Elmo. O equipamento integrará o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória acometidos pela Covid-19 internados na unidade de saúde. Na fase de testes clínicos, o equipamento reduziu a necessidade de intubação em 60% das aplicações. Em Maracanaú, médicos, fisioterapeutas e enfermeiros que atuam na linha de frente estão sendo capacitados. Desenvolvido por pesquisadores cearenses, o dispositivo já tem aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produção industrial e eficácia comprovada após testes clínicos mostrarem a recuperação de 60% dos doentes, sem a necessidade de intubação.