Você está visualizando atualmente Profissionais do Hospital Municipal participam de capacitação sobre higienização hospitalar

A manutenção da higiene em um estabelecimento de saúde é de extrema importância para garantir a segurança, o bem-estar e o conforto dos pacientes e de seus acompanhantes e dos profissionais de saúde que ali atuam. Dada a importância do tema, a direção do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda articulou uma série de capacitações voltadas aos profissionais do HMJEH. Durante quatro dias de evento, 77 colaboradores, lotados na área de higienização além de outros gestores que possuem interesse na temática, participaram da capacitação, onde foram utilizadas diversas metodologias, como palestras, simulações e treinamentos ativos de procedimentos da higienização, a fim de sanar qualquer tipo de carência de aprendizado.

A temática no universo da higienização hospitalar é ampla, onde diz respeito a todas as técnicas de limpeza, desinfecção e esterilização utilizadas em todos os ambientes internos do hospital. O principal objetivo da higienização hospitalar é o de prevenir a ocorrência de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), isto é, aquelas adquiridas por meio de procedimentos de saúde ou durante a internação hospitalar. Diferentes procedimentos são utilizados dentro do hospital para a manutenção da higiene, onde cada uma precisa ser compreendido, para que possa ser aplicado de forma correta em cada situação.