Profissionais do Hospital Municipal são selecionados para apresentar trabalho em Congresso Internacional

Você está visualizando atualmente Profissionais do Hospital Municipal são selecionados para apresentar trabalho em Congresso Internacional

Cinco profissionais do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda (HMJEH), tiveram trabalho científico aprovado para ser apresentado no 1º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica, que ocorre de 15 a 18 de fevereiro, de forma remota, com a participação de especialistas do Brasil e do exterior.

O trabalho científico da equipe do HMJEH será apresentado na quinta-feira e sexta-feira (17 e 18) com tema principal “Segurança do paciente: Análise do processo de devolução de medicamentos ao serviço de farmácia de um Hospital do Ceará”. O Congresso tem como foco discutir diversos temas de interesse em Farmácia Clínica e Cuidado Farmacêutico, de modo a propiciar o desenvolvimento dessas áreas no Brasil, considerando o embasamento teórico necessário para a implementação das práticas relacionadas. O farmacêutico do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, Paulo Ricardo Merencio falou sobre as expectativas para o Congresso, onde é momento para, de acordo com Merencio, atualizar conhecimentos e “aprimorar os serviços prestados no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, esse trabalho é estratégia importante para a promoção de saúde e segurança do paciente”.

Os profissionais são: Paulo Ricardo Merencio da Silva, farmacêutico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal; Mayhakson Mayarison Oliveira da Costa, estagiário extracurricular de Farmácia do Hospital Municipal; Viviane Nascimento Cavalcante, farmacêutica e gerente de Risco do Hospital Municipal; Cirlene Maria Diógenes Bessa, estagiária extracurricular de Farmácia do Hospital Municipal e Daniele Rodrigues Sousa Praxedes, estagiária extracurricular de Farmácia do Hospital Municipal.