Programa Agente Jovem Ambiental realiza 1º encontro presencial

Você está visualizando atualmente Programa Agente Jovem Ambiental realiza 1º encontro presencial

O 1º encontro presencial do Programa Agente Jovem Ambiental – AJA, aconteceu na última quarta-feira, 15/09, na Aldeia Pitaguary, com a participação de 40 jovens e os organizadores do Programa, o coordenador do grupo de Maracanaú e representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA, Roniery Barbosa, e as mediadoras Edna Morais, Márcia Pereira , Carmen Teixeira, da Secretaria de Juventude e Joelma Dias da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam.

Durante o encontro foram discutidas as ações de execução do Plano de Ação Comunitária- PAC. Foram repassadas orientações gerais e metodológicas sobre a execução do PAC aos Jovens que irão atuar como Agentes Ambientais na promoção de ações socioambientais, após a formação. O secretário de Juventude, Nailton Marques participou do encontro, ocasião em que falou sobre os projetos da Secretaria de Juventude e reafirmou o compromisso de acompanhar os jovens durante todo o Programa. O modelo e Mr. Brasil, Hendson Baltazar, também esteve presente para falar sobre sua carreira e motivar os jovens a se tornarem agentes transformadores da sua própria vida e do ambiente em que vivem.

O Programa Agente Jovem Ambiental, tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente. No total, 154 jovens ambientalistas do município fazem parte do Programa.