Você está visualizando atualmente Programa Ecoenel: HMJEH realiza doação de 40 toneladas de materiais recicláveis e beneficia duas entidades do município

O Hospital Municipal João Elísio de Holanda realizou hoje (23/09) a doação de 40 toneladas de resíduos para a empresa de energia elétrica ENEL Ceará, que atua com projetos socioambientais como Ecoenel, com propósito de destinar os resíduos para descarte correto.

De acordo com a diretora-geral do HMJEH, Cristina Oliveira “o material doado pelo Hospital possui mais de 20 anos e, portanto, está apto a ser descartado de forma correta e sustentável. Por lei, precisamos arquivar esse material por 20 anos e, após esse período, podemos realizar o descarte do material. E fazê-lo de forma correta é nossa obrigação, nosso compromisso”.

O programa Ecoenel beneficia entidades a partir de ações como essa realizada pelo HMJEH e, nesta iniciativa, duas entidades de Maracanaú serão beneficiadas com a benfeitoria, a Casa Família Maria Mãe da Ternura e o Instituto Casa Sábios. As 40 toneladas doadas pelo Hospital serão revestidas em desconto na conta de energia das duas entidades.

O ato simbólico de doação aconteceu no Auditório do HMJEH e reuniu a diretoria do Hospital, representantes da Enel Ceará, representantes das entidades beneficiadas e a Comissão de Resíduos Sólidos do Hospital Municipal João Elísio de Holanda.