As aulas dos cursos do Programa Qualifica Maracanaú tiveram início neste sábado, 4/12, no auditório da Faculdade Uninassau. Neste primeiro momento, foram contemplados os bolsistas lotados na Secretaria de Educação, divididos em duas turmas compostas por 160 alunos cada.
O tema da aula inaugural foi “Medidas Sanitárias no combate à Covid-19”, abordado pela palestrante Dra. Juliana Freitas Marques, professora e doutora na área de enfermagem. Nesta primeira aula, todos os alunos que participaram, já receberam o cartão com a bolsa referente ao primeiro mês de curso. Além da bolsa, os alunos do Programa Qualifica, também serão beneficiados com a isenção do pagamento de passagens com transporte público, através do “Maracanaú Passe Livre”.
Estiveram presentes, para dar as boas-vindas aos alunos, o prefeito Roberto Pessoa, o presidente do Centro de Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE, professor Miguel Borges, o secretário do Trabalho, Júnior Gadelha, o secretário de Educação, George Valentim, o diretor da Uninassau, Alan Caires, a gerente do Sine Municipal, Maria do Socorro Silva, além de demais autoridades e secretários municipais.
Na oportunidade, o prefeito Roberto Pessoa deixou uma mensagem para os alunos:
“É com grande satisfação que estou presente nesta aula inaugural, que eu considero um marco na gestão pública de Maracanaú. Isso porque iremos colocar pessoas qualificadas para ocupar os cargos públicos. É a primeira vez que realizamos um programa desse. Conto com esforço e competência de vocês para mais esse desafio. De uma coisa eu sei, nada se consegue sem conhecimento e sem educação. Não desistam”! Reforçou, o gestor. Roberto Pessoa falou ainda, sobre o projeto de criação de uma Escola de Qualificação do serviço público em Maracanaú, “ O objetivo é humanizar! Quem paga nossos salários é o povo, por isso o atendimento precisa ser o melhor,” afirmou Roberto.