Programa Qualifica Maracanaú realiza aula inaugural para bolsistas

Você está visualizando atualmente Programa Qualifica Maracanaú realiza aula inaugural para bolsistas

As aulas dos cursos do Programa Qualifica Maracanaú tiveram início neste sábado, 4/12, no auditório da Faculdade Uninassau. Neste primeiro momento, foram contemplados os bolsistas lotados na Secretaria de Educação, divididos em duas turmas compostas por 160 alunos cada.

O tema da aula inaugural foi “Medidas Sanitárias no combate à Covid-19”, abordado pela palestrante Dra. Juliana Freitas Marques, professora e doutora na área de enfermagem. Nesta primeira aula, todos os alunos que participaram, já receberam o cartão com a bolsa referente ao primeiro mês de curso. Além da bolsa, os alunos do Programa Qualifica, também serão beneficiados com a isenção do pagamento de passagens com transporte público, através do “Maracanaú Passe Livre”.

Estiveram presentes, para dar as boas-vindas aos alunos, o prefeito Roberto Pessoa, o presidente do Centro de Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE, professor Miguel Borges, o secretário do Trabalho, Júnior Gadelha, o secretário de Educação, George Valentim, o diretor da Uninassau, Alan Caires, a gerente do Sine Municipal, Maria do Socorro Silva, além de demais autoridades e secretários municipais.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Pessoa deixou uma mensagem para os alunos:

“É com grande satisfação que estou presente nesta aula inaugural, que eu considero um marco na gestão pública de Maracanaú. Isso porque iremos colocar pessoas qualificadas para ocupar os cargos públicos. É a primeira vez que realizamos um programa desse. Conto com esforço e competência de vocês para mais esse desafio. De uma coisa eu sei, nada se consegue sem conhecimento e sem educação. Não desistam”! Reforçou, o gestor. Roberto Pessoa falou ainda, sobre o projeto de criação de uma Escola de Qualificação do serviço público em Maracanaú, “ O objetivo é humanizar! Quem paga nossos salários é o povo, por isso o atendimento precisa ser o melhor,” afirmou Roberto.