Programa SeLiga faz entrega de 330 certificados aos concludentes de cursos

programa-seliga-faz-entrega-de-330-certificados-aos-concludentes-de-cursosO Governo Municipal de Maracanaú inicia no próximo dia 10 de dezembro, a entrega de 330 certificados dos participantes do Programa de Inclusão Sociodigital – SeLiga. Na ocasião, serão entregues os primeiros 50 certificados aos alunos do SeLiga, que participaram das qualificações ao longo de 2014. O evento, será realizado, na Escola Ana Beatriz Macedo Tavares Marques, localizada no bairro Alto da Mangueira, a partir das 18 horas. Haverá ainda, outras cinco solenidades de entrega de certificados, conforme o seguinte cronograma:

12/12 – 18 horas – Instituto Idear (60 Certificados);

15/12 – 18 horas – Telecentro da Juventude (70 certificados);

16/12 – 18 horas – Centro de Convivência do Timbó (30 certificados);

17/12 – 18 horas – Cras Pajuçara (60 certificados);

18/12 – 18 horas – Cras Acaracuzinho (60 certificados).

Desde 2007, quando foi criado, o SeLiga certificou mais de 20 mil alunos em diversos cursos e oficinas. O Programa é promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica de Maracanaú e executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear.

Produtos e Serviços – O programa SeLiga conta com 31 telecentros em Maracanaú e várias qualificações como Informática para Iniciantes, Informática Aplicada ao Dia-a-dia e Práticas de Escritório. Além dessas, o SeLiga tem curso Preparatório para o Enem, oficinas, cursos online, acesso orientado à internet, palestras e apoio aos projetos comunitários. Os interessados em participar devem procurar o telecentro mais próximo para efetuar a inscrição. É necessário levar RG, CPF e Comprovante de Endereço para mostrar que reside em Maracanaú. Mais informações sobre os cursos do SeLiga e os locais dos telecentros podem ser obtidas pelo telefone 3521.5110 ou pelo siteseliga.idear.org.br. (Artur Filho)