Você está visualizando atualmente Programa Universidade Operária do Nordeste do Polo Jari segue com inscrições abertas até 09 de abril
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

As inscrições para o Programa Universidade Operária do Nordeste do Polo Jari seguem abertas até 09 de abril, exclusivamente, pelo portal da Prefeitura de Maracanaú (www.maracanau.ce.gov.br).

O Programa Universidade Operária do Nordeste consiste em um sistema integrado de Educação Profissional com a Educação Básica, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na etapa do ensino fundamental.

O aluno aprovado no processo seletivo receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 250,00 por mês, concedida, exclusivamente, durante 14 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.

O candidato deverá ter a partir de 24 anos, estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal, ter o nível de conhecimento equivalente ao 5º ano do ensino fundamental e residir em Maracanaú.

Os cursos de qualificação profissional inicial serão os cursos de Serviços de Beleza & Bem-Estar e de Serviços de Restaurante & Bar, integrados aos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Os cursos do Programa Universidade Operária funcionarão no Polo anexo denominado de Jari, na Escola Municipal José Assis de Oliveira, situada na Rua Paulo Afonso, S/N – Parque Jari.

O processo seletivo será realizado em única fase, composta por uma prova de 30 questões e estar aberto a jovens e adultos que tenham o nível de conhecimento equivalente ao 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série) e que desejam concluir esta etapa de ensino. O candidato deverá conhecer na íntegra o Edital que rege essa seleção.
Inscrições: https://sge.maracanau.ce.gov.br/universidadeoperaria/inscricao

Confira o edital e aditivos deste processo seletivo: