Programa Universidade Operária do Nordeste realiza formatura dos concludentes do Polo Colônia

Programa Universidade Operária do Nordeste realiza formatura dos concludentes do Polo Colônia
Foto: Pierre Veras
O Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa realizou nesta segunda-feira, 20 de janeiro, a formatura de 56 concludentes do ensino fundamental do Polo Colônia no Programa Universidade Operária do Nordeste.
O Programa Universidade Operária do Nordeste tem a missão de promover a inclusão social, a qualificação profissional e o desenvolvimento humano em Maracanaú. Os estudantes concluíram o ensino fundamental integrado dos cursos de qualificação profissional em Serviços de Beleza & Bem-Estar e em Serviços de Restaurante & Bar. Eles seguirão para o ensino médio técnico nos cursos de Estética e Gastronomia.
Para mim foi muito importante, porque é um sonho que eu tinha já há muitos anos, desde o meu tempo de adolescente, no qual eu não tive oportunidade. E hoje, eu consegui concluir o meu ensino fundamental, saindo com o curso da área de beleza. É uma Escola na qual, eles estão dando todo um apoio. Para mim foi a coisa mais extraordinária e eu digo que quem for fazer esse curso não vai se arrepender, porque realmente é mudança de sonhos, realizações de sonhos. Hoje, estou aqui realizando meu sonho”, relatou a concludente Zuleide Autran.
Para a concludente Suely Sampaio, essa foi uma oportunidade de concluir o ensino fundamental e seguir para o ensino médio, “Bom para mim é muito importante concluir, porque assim apesar de eu já ter uma experiência na área da beleza há muitos anos, mas assim eu não tive a oportunidade de terminar meus estudos. Porque eu casei nova, tive filhos e fiz a minha escolha: cuidar dos meus filhos, optar pela maternidade. Hoje, eu estou podendo concluir, é muito satisfatório. Eu só tenho que agradecer ao Daniel, as pessoas que fazem parte da equipe que está junto, com todos pela prefeitura também, e agradeço muito por essa oportunidade de estar chegando ao ensino médio, estou muito satisfeita”.