Programa Universidade Operária do Nordeste segue com inscrições abertas até 19 de novembro

You are currently viewing Programa Universidade Operária do Nordeste segue com inscrições abertas até 19 de novembro

O Programa Universidade Operária do Nordeste segue com inscrições abertas até 19 de novembro, exclusivamente, pelo site da Prefeitura de Maracanaú.

O candidato deverá ter a partir de 24 anos, estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal, ter o nível de conhecimento equivalente ao 5º ano do ensino fundamental e residir em Maracanaú.

Os cursos de qualificação profissional inicial serão em Eletricista Instalador Predial de baixa tensão e Serviços de Costura, integrados aos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

O aluno aprovado no processo seletivo receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 por mês, concedida, exclusivamente, durante 14 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.

Os cursos do Programa Universidade Operária funcionarão no Polo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdênia Acelino da Silva, localizado na Rua Irineu Machado, 1250 no Parque São João.

Confira o edital: