No momento, você está visualizando Programa Universidade Operária do Nordeste tem inscrições prorrogadas até dia 13 de março

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, prorrogou as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade Operária do Nordeste até o dia 13 de março de 2020. O candidato deverá ter a partir de 24 anos, estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal, ter o nível de conhecimento equivalente ao 5º ano do ensino fundamental e desejar concluir esta etapa de ensino. Os cursos de formação inicial serão em Serviços de Restaurante e Bar e em Serviços de Costura integrados ao segundo segmento do Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

O candidato deve comparecer em uma das três escolas que ofertarão a modalidade de ensino, Escola Evandro Ayres de Moura (Rua São Sebastião, 341 – Jardim Bandeirante), Escola Deputado José Martins Rodrigues (Avenida VI – Jereissati I), Escola Valdênia Acelino da Silva (Rua Irineu Machado, 1251 – Parque São João) nos horários de 8h às 12h, 13h às 17h e 18h às 21h.

Os documentos necessários para inscrição são ficha de inscrição, cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de inscrição no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal – emitido pelos Centros de Referência de Assistência Social – Cras, este comprovante pode ser emitido através do link: aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/, se o candidato estiver com o cadastro ativo, ou seja, renovado nos últimos dois anos. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o curso e a escola para qual concorrerá, sendo aceita apenas uma indicação por candidato.

O processo seletivo será realizado em uma única fase com uma prova de 30 questões, no dia 22 de março. O Cartão de Identificação, que informará o local de prova, estará disponível para impressão no dia 16 de março, através do endereço operaria.maracanau.ce.gov.br. O candidato deverá conhecer na íntegra o Edital que rege essa seleção.

O Programa Universidade Operária do Nordeste consiste em um sistema de educação básica, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, no formato semipresencial, integrada à educação profissional. O aluno aprovado no processo seletivo receberá um bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 por mês, concedida, exclusivamente, durante 14 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%. Durante o período de realização do curso, o aluno receberá alimentação escolar nos dias de aula presencial. (Bruna Marques)