Você está visualizando atualmente Projeto Futsal Sesc abre 500 vagas gratuitas para crianças e adolescentes em Maracanaú
Foto: Marcos Rodrigo

O Programa Futsal Sesc chegou em Maracanaú para transformar a vida de centenas de crianças e adolescentes estudantes da rede pública municipal e estadual com idade entre 8 e 17 anos e filhos dos trabalhadores do comércio de bens, serviço e turismo, que se enquadrem no perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc.
A inauguração oficial do 31º núcleo do Projeto, localizado no Centro Poliesportivo Carlos Alberto Portela – Arena Carlão, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 06, em Pajuçara. Serão ofertadas 500 vagas em dois núcleos no município: Praça da Juventude, no Acaracuzinho e Arena Carlão, na Pajuçara, cada um com 250 vagas. As inscrições serão gratuitas e feitas presencialmente em cada núcleo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3521.5233.
Em atividade desde 2007, o projeto já transformou a vida de mais de 12 mil alunos no Estado. “ Além do esporte, essa ferramenta irá ajudar a transformá-los em homens e mulheres melhores, que é que o município, o estado e o nosso país precisa,” destacou o Diretor Regional do Sesc, Henrique Javi.
O Futsal Sesc tem parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e articulação da Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais e é mais uma iniciativa que visa fortalecer as políticas públicas.
“Esse projeto vai ofertar esporte com qualidade para que nossa juventude, além de se socializar eles irão adquirir valores que são essenciais para a vida,” reforçou o Prefeito Roberto Pessoa.