Projeto João de Barro é lançado com série de vídeos para participantes do “Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura”

Você está visualizando atualmente Projeto João de Barro é lançado com série de vídeos para participantes do “Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura”

A Associação para o Desenvolvimento do Estado do Ceará – APDMCE lançou, no mês de junho, o Projeto João de Barro para os estudantes integrantes do Projeto “Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura”. A iniciativa foi inspirada na lenda do pássaro joão-de-barro e produzida pela educadora Tâmara Bezerra.

O Projeto João de Barro, já foi implementado em Maracanaú nas escolas Comissário Francisco Barbosa, Construindo Saber, José Dantas Sobrinho, José Mário Barbosa com os participantes dos “Amigos da Leitura” em diversas ações envolvendo a construção de rotinas com a família e registradas por fotos e vídeos além de encontros virtuais.

O Projeto relata a história do famoso pássaro, que envolve uma prova de amor de um casal, que foi usada como pano de fundo para tratar do tema tão atual para todos nós: o isolamento social e o aprofundamento da convivência familiar. Nesse projeto a cada quinze dias serão lançados vídeos que abordarão várias sugestões de como trabalhar a rotina com os estudantes diante dessa nova dinâmica familiar.

As apresentações são divididas em seis vídeos disponibilizados no canal do YouTube pela APDMCE que evidenciam a metodologia do projeto, a construção de rotinas, a ambiência de um espaço brincante que favoreça as infâncias – crianças até 2 anos de idade e permanecer a importância do brincar, agora para as crianças de 3 a 12 anos. (Bruna Marques)