O Projeto Virando o Jogo, do Governo do Ceará, vem repercutindo positivamente na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social e expostos aos fatores de risco à violência. Em Maracanaú, as atividades tiveram início nesta quinta-feira, 23/11, com aula inaugural realizada no Centro de Vocação Tecnológica — CVT e no Centro de Línguas de Maracanaú — CLM, com a participação de 100 alunos inscritos. Nesta primeira fase, os inscritos foram divididos em quatro turmas de 25 alunos, que irão cursar os seguintes módulos: Assistente Administrativo, Manicure e Pedicure, e Montador e Reparador de Computadores. O momento contou com a presença da coordenadora geral do Projeto Virando o Jogo, Ravena Bezerra, como também, do secretário de Segurança Urbana de Maracanaú, Coronel Castelo Branco.
A mais nova edição do Virando o Jogo também guarda novidades: após cinco meses de formação, ao concluir o curso de qualificação profissional com frequência regular, os jovens participantes receberão um kit de incentivo ao empreendedorismo para dar início ao próprio negócio. Ao longo de todo o processo formativo, também contam com ajuda de custo, fardamento, material didático e lanche.
Em Maracanaú, o Projeto Virando o Jogo está sendo realizado, mediante alinhamento da Secretaria de Segurança Urbana, através do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência do Governo do Estado (PReVio).