Psicopedagogos realizam Audiência Pública na Câmara Municipal

Você está visualizando atualmente Psicopedagogos realizam Audiência Pública na Câmara Municipal
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Maracanaú
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, na Câmara Municipal de Maracanaú, a primeira audiência pública sobre Psicopedagogia. O evento que foi aberto ao público teve como tema: “A Importância do Psicopedagogo como Terapeuta da Aprendizagem e a regulamentação da Psicopedagogia”, onde buscou conscientizar a população sobre a importância do profissional do aprendizado. A audiência mostrou a importância da contratação de psicopedagogos para atuarem nas escolas do Município, enfatizando os benefícios do atendimento preventivo e melhorando o aprendizado das crianças.

A coordenadora da Educação Especial de Maracanaú, Ana Paula, acredita que os psicopedagogos devem atuar nas escolas, garantindo um melhor aprendizado durante todo o ensino fundamental. “Existem muitos alunos com dificuldades de aprendizagem nas nossas escolas, são em média 505 alunos com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade – TDAH, e que precisam desse atendimento”.

Outro ponto relevante da audiência foi a solicitação de um Núcleo de Atendimento Psicopedagógico em Maracanaú, para que assim os cidadãos com dificuldades de aprendizagem possam ser atendidos por profissionais qualificados.

Para a diretora de Mobilização Estadual, Mônica Assunção, o psicopedagogo é essencial para melhorar os laços do aluno com o processo de aprendizagem, envolvendo família e escola. “O tema proposto tem por objetivo criar um projeto de atuação em psicopedagogia, para que, com a criação do núcleo de atendimento pedagógico em Maracanaú, as crianças e adolescentes com dificuldades escolares possam receber um atendimento adequado”, disse Mônica.

Estiveram presentes na audiência a presidente nacional do Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil, Josana Barbosa; o psicopedagogo do Espaço de Educação de Maracanaú, Rui Barbosa; a diretora de Mobilização Estadual, Mônica Assunção; a coordenadora da Educação Especial de Maracanaú, Ana Paula de Holanda Lima; a diretora de Mobilização Distrital, Tatiana Vieira; a professora e psicopedagoga da Faculdade Plus, Ângela de Souza; a diretora do Hospital Municipal de Maracanaú Doutor João Elísio de Holanda, Cristina Oliveira.

Saiba mais – A Psicopedagogia é a profissão que tem como objetivo ajudar crianças, jovens e adultos que possuem dificuldades e transtornos de aprendizagem, realizando diagnósticos, prevenindo e tratando transtornos referentes a aprendizagem.