Você está visualizando atualmente Quadra Poliesportiva do Novo Maracanaú é inaugurada com seletiva dos Jogos Escolares 2018
Foto: Priscyla Araújo

A Prefeitura de Maracanaú inaugurou, na manhã de sábado, 3, mais um equipamento na área de esporte e entretenimento, a quadra poliesportiva do bairro Novo Maracanaú, localizada na Rua 06, ao lado da Escola Tancredo Neves. O evento foi marcado pela abertura da seletiva dos jogos escolares 2018. O equipamento recebeu o nome (in memoriam) de um importante desportista do Município, Raimundo Nonato Lima, e será chamada carinhosamente por “Arena Raimundão”. A homenagem foi uma indicação do Vereador Lucinildo Frota. A quadra conta com arquibancadas, vestiários, urbanização do entorno com paisagismo, bancos e playground. Um espaço completo com objetivo de entreter as crianças e jovens de Maracanaú.

“Nosso propósito é trazer equipamentos para o município que possam tirar as crianças e adolescentes da ociosidade. Com a quadra, os que ficavam nas ruas vão ficar aqui, praticando esporte” disse Lucinildo.

A Arena Raimundão é a uma quadra com medidas oficiais, pronta para receber competições a nível estadual. O Prefeito Firmo Camurça lembrou que o equipamento recebeu ordem de serviço na gestão do ex-prefeito Roberto Pessoa, que continua buscando parcerias com o governo Federal. Firmo pediu que a população cuide do espaço.

Foto: Priscyla Araújo

“Graças a Deus estamos entregando hoje este equipamento. Temos que cuidar e fazer o bom uso, pois aqui serão desenvolvidos vários projetos. Vamos formar cidadãos através desse equipamento”, destacou o Prefeito.

A Deputada estadual Fernanda Pessoa, Secretários, vereadores e Lideranças políticas participaram do evento. Na seletiva dos jogos escolares, 12 escolas da Área de Desenvolvimento Local (ADL) I, disputaram uma vaga, na modalidade Futsal. A Escola Ana Beatriz se classificou para a grande final, que será realizada dia 7 de abril, na Arena Carlão. As escolas campeãs irão representar o Município, nas modalidades: futsal, basquete, vôlei, handebol, xadrez, atletismo, judô e Karatê, na disputa Estadual. (Sabrina Vieira)