Quadrilhas juninas dão um show no São João de Maracanaú 2017

Você está visualizando atualmente Quadrilhas juninas dão um show no São João de Maracanaú 2017
Foto: Ari Feitosa

Junho possui um significado todo especial para quem não dispensa um arraiá com o clima tradicional das festas típicas desta época do ano, caracterizadas pelo colorido das bandeirinhas, das danças animadas das quadrilhas, ao som das músicas tradicionais que são um marco da cultura nordestina. E em Maracanaú não poderia ser diferente com o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – Fequajuce, que se encerra neste sábado, 17 de junho. Na última quinta-feira, 15, as quadrilhas juninas foram mais uma vez a grande atração da festa, e demonstraram como suas apresentações são especiais, com coreografias, vestimentas e evoluções perfeitas, um verdadeiro espetáculo.

Foto: Ari Feitosa

O público que foi ao quadrilhódromo do São João de Maracanaú, vibrou com o show dado pelos grupos juninos que se apresentaram na noite. Foram eles: Zé Moringa e Haja Paixão, na categoria infantil; Arriba Saia; Fogueira Nordestina; Pé de Serra; Paixão Junina e Arraiá do Conselheiro, na categoria adulto. Nesta sexta, 16, a partir das 20 horas, a agenda do quadrilhódromo vai contar com as apresentações dos seguintes grupos: Explosão Nordestina, Cai Cai Balão, Flor do Mamulengo, Zé Moringa, Sentinelas do Sertão e Junina Babaçu. No sábado, 17 de junho, e encerrando o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, será a vez das quadrilhas: Balão Junino, Filhos do Sol, Fiapo de Trapo, Flor do Mandacaru, Filhos do Sertão, Tradição da Roça e Cheiro de Terra. (Artur Filho)