Raphael Pessoa visita obra de duplicação da Avenida Parque Sul

Você está visualizando atualmente Raphael Pessoa visita obra de duplicação da Avenida Parque Sul

O Secretário de Infraestrutura, Raphael Pessoa, visitou nesta sexta-feira, 29, a obra de duplicação da Avenida Parque Sul. Uma obra que compõe o Programa de Transporte e Logística de Maracanaú – Translog, que receberá o investimento de R$ 33 milhões oriundo do tesouro municipal e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

A intervenção consistirá na duplicação dos 3km de via com sinalização horizontal e vertical; reestruturação da rotatória (Av. Parque Sul/Av. Parque Central) contendo a instalação de mobiliário; reestruturação do acesso à Avenida Dr. Mendel Steinbruch (CE060); implantação de um canal trapezoidal (1,3km) com instalação de 2 passarelas sobre o mesmo; implantação de ciclofaixa, passeio e iluminação pública em toda a extensão da via.

Durante o período de execução da obra, contamos com a colaboração e cooperação de todas as empresas, condutores de veículos e transeuntes. Informamos que estaremos com equipe técnica a disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e informações a respeito do andamento da obra e das possíveis intervenções no tráfego e fluxo da via. Um pequeno transtorno temporário, para um grande benefício permanente na mobilidade urbana do Município.

Saiba Mais: O Translog é um programa financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e com recursos do Tesouro Municipal. Compreende obras de melhoria nos principais corredores (avenidas e ruas) da Cidade, interligação dos bairros periféricos com a Região Central do Município, integração dos diversos modais de transporte (ônibus, metrô e bicicletas, através das ciclovias e ciclofaixas) e otimização da logística para escoamento da produção dos Distritos Industriais.