Representante do Cedef toma posse no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Você está visualizando atualmente Representante do Cedef toma posse no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Conade realizou, em novembro de 2016, eleição para a gestão do biênio 2017/2019. A posse da nova composição será realizada no próximo dia 15 de fevereiro, em Brasília.

Na ocasião, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará – Cedef foi eleito como representante titular dos Conselhos Estaduais. Onde será representado pelo seu presidente, Francisco Jacinto Araújo da Silva, que também é o atual presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Maracanaú- CMDPD.

Conade – O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Conade é um órgão superior de deliberação colegiada, criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidas a esse grupo social. O Conade faz parte da estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

Cedef – O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará tem por missão a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência, atuando como instância de controle social das políticas públicas do Estado do Ceará numa perspectiva intersetorial. Busca ser reconhecido pela sociedade como um Conselho representativo, deliberativo, articulado, local e nacionalmente, efetivamente atuante no controle social. Suas ações são baseadas nos valores da Participação, Compromisso, Transparência, Ética, Inclusão e Diversidade. (Artur Filho)