Você está visualizando atualmente Representantes da Sasc participam do 1º Simpósio “Envelhecimento Ativo e Saudável”

Na última quinta-feira, 15/06, membros da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, participaram do 1º Simpósio “Envelhecimento Ativo e Saudável”, realizado no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro, em Fortaleza. O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Coaph Saúde, Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph).

O simpósio teve como objetivo discutir os seguintes temas: a violência institucional e a garantia de direitos para a pessoa idosa; o atendimento humanizado da Assistência Social para a pessoa idosa; o Atendimento humanizado na saúde; e da prevenção ao paliativismo. Além disso, também foi discutido e apresentado o movimento HDOC 60+.

Estiveram presentes, Afonso Vieira, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú; Emília Aerre, Liana Queiroz, Gabrielle Uchôa e Julyana Scheridan, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.