Representantes dos Conselhos Escolares participam de formação

Você está visualizando atualmente Representantes dos Conselhos Escolares participam de formação
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O Conselho Escolar é um órgão colegiado que reúne todos os segmentos para decidir o que é melhor, sobretudo na parte pedagógica. Nesta terça-feira, dia 23 de maio, os representantes de professores e funcionários das escolas da rede municipal participaram de uma formação promovida pela Secretaria de Educação, na Unifametro.

De acordo com Leorne Aguiar, formadora do encontro, este Conselho é composto pela comunidade escolar, incluindo estudantes, professores, servidores não docentes, e dois representantes da comunidade, como pais de alunos. Sua importância se dá devido as suas funções deliberativas e fiscalizadoras, acompanhando e tomando decisões coletivas para cuidar melhor das instituições.

O professor Mauro Braz destaca que a formação é fundamental para que a participação dos conselheiros seja qualificada, que possa realmente contribuir nesse processo de construção coletiva no dia a dia. É um momento de conhecer quais as dificuldades de cada escola e enfatizar a atribuição e o papel que os conselheiros devem desempenhar, participando de uma cultura colaborativa no desenvolvimento escolar.