Restaurante Popular abre atividades da Semana da Alimentação

Você está visualizando atualmente Restaurante Popular abre atividades da Semana da Alimentação

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Assistência Social – Sasc e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, realizará durante esta semana várias atividades em alusão ao Dia da Alimentação. Na manhã desta segunda-feira, 16, a abertura da Semana da Alimentação foi realizada no Restaurante Popular.

Na ocasião, os frequentadores puderam se informar sobre a importância da Segurança Alimentar e Nutricional.

A estagiária de Nutrição, Luana Costa, explicou a importância de cada alimento consumido na refeição oferecida pelo equipamento. De acordo com Luana a refeição oferecida pelo equipamento é chamada Prato Ideal, baseada no Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT.

Na próxima quarta-feira, 18, será realizada Audiência Púbica, na Câmara Municipal, para discutir sobre as políticas públicas voltadas para a área.

A Coordenadora do Restaurante popular, Elizangêla Assunção, esclareceu a importância da Semana e convocou a população para participar da Audiência Pública:

“ Estamos vivendo um momento de incertezas a nível nacional no qual os recursos estão sendo ameaçados para a continuidade dos serviços. A Audiência será uma forma de sensibilizarmos o legislativo do município a fim de que não falte recursos para continuidade dos serviços oferecidos pelo Restaurante popular e pelas Cozinhas comunitárias. A presença de Vocês é muito importante,” frisou.

A Secretaria de Assistência Social, Glauciane de Oliveira falou sobre a importância da alimentação saudável destacando a atuação do Restaurante Popular que completou 9 anos de funcionamento em Maracanaú, atendendo mais de 600 pessoas por dia e lembrando que nossa saúde depende dos alimentos que consumimos.

A Semana de Alimentação 2017 vai até o dia 20 de outubro e tem como tema: “ Mudar o Futuro da Migração e Investir em Segurança Alimentar e Desenvolvimento Rural”.

A abertura contou com a presença do Presidente do Conselho de Segurança Alimentar Nutricional- Consea , Márcio Mesquita, membros da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional- CAISAN , da Conselheira Graça Loura e servidores da Secretaria de Assistência Social de Cidadania- Sasc.

Confira a Programação da Semana de Alimentação 2017

17/outubro – (terça-feira)

Seminário sobre práticas exitosas em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

Local: Secretaria de Assistência Social de Caucaia

18/outubro- (quarta-feira)

Audiência pública

Local: Câmara dos Vereadores de Maracanaú

19/outubro- (quinta-feira)

Visita dos agricultores indígenas de Maracanaú a Pacatuba

Horário: 08h30min

Diálogos e saberes em SAN

Local: Banco de Alimentos

Participantes: Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Educação e entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos

20/outubro – (sexta-feira)

Visita guiada com os representantes das entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos e pelo PAA aos Equipamentos de SAN (CC, BA, RP) e aos Agricultores Familiares.

Horário: 08h30min

Local: saída do Restaurante Popular