Restaurante Popular comemora 8 anos de funcionamento

Você está visualizando atualmente Restaurante Popular comemora 8 anos de funcionamento
Foto: Stênio Saraiva

O Restaurante Popular de Maracanaú promoveu na manhã de hoje, 5 de julho, comemoração referente ao seu oitavo ano de funcionamento. Na ocasião, houve a distribuição do bolo de aniversário para a população, bem como apresentação da Banda Municipal de Música. Atualmente, o Restaurante Popular serve por dia 600 refeições, nutricionalmente balanceadas, ao valor de R$ 1,00 cada, constituindo um espaço de educação alimentar e de promoção à saúde para a população maracanauense.

Restaurante Popular de Maracanaú – É um equipamento da Secretaria de Assistência Social e Cidadania que visa oferecer alimentação saudável a um preço acessível (R$ 1,00) em local confortável e de fácil acesso. Funciona de segunda a sexta-feira, de 11h às 13 horas, exceto feriados. Diariamente, os 15 primeiros minutos de funcionamento é destinado ao acesso preferencial de idosos, pessoas com deficiência e gestantes. O serviço é destinado a pessoas residentes em Maracanaú, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal e/ou programa Bolsa Família e beneficiários dos projetos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú.

Saiba mais – A Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú é uma das mais completas do Brasil. É formada por seis Cozinhas Comunitárias, Restaurante Popular, Banco de Alimentos, Unidade de Recebimento e Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar, Hortas Comunitárias, Feiras Populares, Ônibus Itinerante da Agricultura Familiar e Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. (Artur Filho / Alessandra Silva)